Seu presente de Natal! … seu novo endereço está AQUI!!

DERVILLE Imóveis, sua imobiliária em Curitiba/PR. Apartamentos no Cabral, Curitiba/PR
banner-natal-email
A DERVILLE Imóveis deseja a você e a sua família um FELIZ NATAL!!!
Apartamentos

familia

Ah, o Natal está chegando! Mais uns dias e você vai se sentar na mesa com seus familiares e saborear uma deliciosa comida natalina. Uma reunião singular. Momento de se reunir em família. Alguns mais tradicionais vão trocar presentes. Alguns presentes são feitos manualmente, tal é a importância desse afeto. Sempre tem um parente que se veste de Papai Noel, não é assim? Há um clima comportamental mais brando nestes dias, em que paramos para avaliar o que vivemos nos últimos anos e principalmente neste último ano. 2014 passou rápido! Tanta coisa aconteceu. Perdemos a Copa mais uma vez dentro de casa. Eleições. Notícias de corrupção para todo o lado. Economia quase parando. Impostos que aumentam. Dívidas.

Você notou que conseguimos colecionar tudo o que de “negativo” aconteceu? Foram poucas. Mas, as coisas boas que aconteceram onde estão? Esta forma muitas!! Lembramos mais das cicatrizes do que os acertos, as festas, os abraços e o amor que recebemos. Até parece que as perdas são mais importantes. As perdas nos ensinam, mas, as vitórias são mais saudáveis. As perdas nos ensinam onde e como não devemos fazer, para sermos felizes. Vivemos para as vitórias e não para as perdas. Quem planta, tem a esperança de colher no momento seguinte, no futuro. Nunca imagina ter sua colheita perdida para ser feliz, ao contrário. O alvo sempre é crescer, desenvolver e melhorar. Olhar para frente. Nunca desistir!

Um dos nossos pensamentos está vinculado ao nosso lar. O espaço que ocupamos. Nossas novas necessidades. Precisaremos mudar de local para ficarmos mais perto de algo ou de alguém. Outros, precisarão de espaço. Que tal um apartamento maior, ou um menor? Outros, precisarão de mais conforto. As condições financeiras da família melhorou neste ano e promete melhorar ainda mais. Que tal um apartamento maior? Ou, com mais opções de lazer? Ou, com mais vagas de garagem? Pense bem! Seu novo endereço pode estar aqui.

Curitiba cresceu muito nestes últimos meses. Bairros se estruturando. Um urbanismo se delineando para melhor. Em breve teremos metrô. Muitas oportunidades tivemos este ano de 2014. Muito sucesso em muitos pequenos detalhes conseguimos nas questões urbanas. E, nas questões pessoais? Vitórias. Conquistas. Filhos passando de ano, se formando, casando ou nascendo. Um problema de saúde resolvido, uma dívida paga, uma situação complicada resolvida depois de anos, por exemplo. Viu só? Se puxarmos na nossa mente, conseguiremos nos lembrar de boas e ótimas lembranças. E, você está aqui terminando o ano e celebrando muitas muitas vitórias e não celebrando tristezas. Por isso, presenteamos. Ou, a nós mesmos ou outra pessoa. Se você ainda não se presenteou, faça isso agora!

Este ano, um tipo de imóvel me chamou a atenção por diversos motivos: os apartamentos. Um deles, vou compartilhar com você agora: planejando a compra do seu apartamento. Exatamente, “falta de planejamento”. Vou explicar através de alguns exemplos abaixo.

Uma pessoa me disse: “Você reparou como tem apartamentos à venda?” Me falou como uma crítica. Mas, vi aí uma enorme oportunidade para escolher segundo as suas características – com critério. Temos muitas ofertas, portanto, agora, nos cabe com calma escolher o que mais se aproxima da nossa realidade, das nossas metas e dos nossos sonhos. Muita gente me procura para ajudá-los a encontrar o apartamento ideal, porém, sem definir “o que” procurar.

Como você procura um apartamento para comprar? Quais são os seus critérios?

Me pediram assim: “Derville, me mostre um apartamento no Cabral!”

– Como? Você tem ideia do que está falando? – eu exclamei.

Só para você ter uma ideia, enquanto estou escrevendo, 987 ofertas só de apartamentos no Cabral estão sendo divulgados. Se preferir com 3 dormitórios, encontramos 585 apartamentos. Um universo em que detectamos 357 apartamentos com 2 vagas de garagem. Ou ainda, 353 apartamentos na faixa de 150 m² a 300 m² de área total. 4 apartamentos com escritório. 9 apartamentos com idade acima de 30 anos. 16 com 1 ou 2 dormitórios nas dependências das empregadas. E, assim, dentro do universo “apartamento no Cabral”, número de dormitórios, número de vagas de garagem, área total e muitos outros detalhes poderão ser detectados. Tudo isso, deverá fazer parte de um plano de compra. Senão, você vai sair a procura de tudo e não vai comprar nada.

Ou ainda, uma outra pergunta muito comum é “quanto está o metro quadrado no Cabral”?

Pense bem! As pessoas não compram “metro quadrado”. Elas compram o conjunto dos detalhes. Elas compram a segurança, a beleza, o conforto ou o equilíbrio destes detalhes. Elas compram o bom atendimento que a região onde está o apartamento lhes oferece. Elas compram o apartamento que responda as suas ansiedades. Um apartamento novo ou recém construído possui na sua construção uma tecnologia diferente dos construídos nas décadas anteriores. Então, como posso considerar que todos os apartamentos de 90 m² possuem o mesmo preço por metro quadrado?

Quando eu apresento um apartamento para uma pessoa, esta poderá “vibrar” de emoção e não comprar. Quando alguém compra ou deixa de comprar? Somente quando o apartamento responde as suas necessidades mais íntimas e subjetivas. Apartamento mobiliado ou vazio? Novo ou mais antigo? Tanto faz! É quem procura que irá definir. É a esperança do novo que define. Já vendi apartamentos novos e mobiliados, que depois da compra efetivada, os novos proprietários “tiraram” tudo o que havia. Quebraram tudo. Reformaram tudo de novo ao seu gosto. Porque, querem deixar a sua “marca”, a sua “assinatura”, o registro que ali naquele novo endereço é agora antes de tudo o seu lar.

Quando eu apresento um apartamento para uma pessoa, esta poderá “amar” e ao apresentar para uma outra pessoa poderá “odiar” (o mesmo apartamento!). Sempre deixo claro na apresentação de um apartamento: “não existe um perfeito”. Portanto, compre e depois personalize. Se exagerar na personalização, perde o valor de mercado. Quanto se deve personalizar? Sempre aconselho em até 10% do valor do imóvel no momento da sua compra. Por que “10%”? Porque a tendência de valorização de um apartamento reformado vai de 5% a 20%. Mas, o seu desgaste natural, tanto pelo tempo como pelo uso cai em torno de 8% de um ano para o outro.

Se você está pensando em um novo endereço para seu lar, agora é o momento! Eu explico.

Nesta época, muita gente consegue ficar com o seu tempo mais flexível em função das festas ou das férias. Exato momento para visitar apartamentos interessantes. As visitas poderão ser feitas com a família. Com calma. Agendados. Com a família. É um momento de se presentear com um novo endereço.

Podemos elaborar juntos todos os critérios para você montar o seu “Plano de Compra”. Vamos estudar, se houver necessidade, da venda do seu imóvel atual. Ou, ainda da possibilidade de você completar com um financiamento bancário. Daremos toda a orientação necessária para que você possa realizar o sonho da sua vida: seu novo endereço!

Estamos á sua disposição! Feliz Natal! Seu novo endereço está AQUI! Um grande abraço!



Deixe uma resposta