Parceria de sucesso: Habitação & Justiça

Parcerias necessárias. Construção de centros de integração.

Confira:

Cohapar e Secretaria da Justiça reforçam parcerias

Fonte: COHAPAR

O secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, recebeu nesta sexta-feira (3) a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes. 

O secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, recebeu nesta sexta-feira (3) a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

“Temos um parceria de sucesso com a Secretaria da Justiça, dentro da política do governo Beto Richa, de integrar todos os órgãos estaduais no trabalho de melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, disse Chaowiche.

A Cohapar e a Secretaria da Justiça elaboraram em conjunto projeto para construção de centros de integração social em presídios de regime semiaberto. O projeto foi doado ao Ministério da Justiça, para construção de centros de integração em todo país.

O primeiro centro de integração será construído no complexo penitenciário de Piraquara, executado em parceria com a Caixa Econômica Federal e prefeitura. O modelo seguirá os padrões das moradias populares e terá capacidade para até 216 presos. 

Os centros terão salas de aula, assistência social, canteiros de trabalho, setor de apoio ao preso, lavanderia, ambulatório, refeitório, salas para visita íntima e alojamentos.

Além dos centros de integração, a parceria entre Cohapar e Secretaria de Justiça já rendeu outros bons resultados, como a construção de uma fábrica da Betonex na Colônia Penal Agrícola de Piraquara. 

Projetos habitacionais em Jesuítas e na Lapa utilizaram mão de obra carcerária. As ações reduziram os custos das obras e permitiram aos detentos a redução da pena e a obtenção de renda com o serviço.

A diretora de Projetos da Cohapar, Sueli Marques, técnicos da Companhia e da Secretaria da Justiça também acompanharam a visita da secretária Maria Tereza Uille Gomes.

Deixe uma resposta