O Parque Nacional do Iguaçu bateu seu recorde histórico de visitação anual

Parque registra maior visitação de sua históriaO Parque Nacional do Iguaçu bateu seu recorde histórico de visitação anual nesta segunda-feira, 29 de dezembro, às 16h04. A marca não era superada desde o ano de 2012, quando o atrativo recebeu 1.535.382 pessoas. Até o dia 31 de dezembro, o atrativo espera receber um considerável número de turistas.

A visitação do parque foi surpreendente neste ano, revelou Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu. “Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo de Futebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente, os brasileiros, a quebra do recorde neste ano demonstra que o Parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu. Isso coloca a cidade cada vez mais no patamar de um dos destinos preferido de brasileiros e estrangeiros”, refletiu.

Parque – A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio à visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Em conjunto, o órgão federal e a concessionária trabalham para apresentar diariamente aos visitantes uma paisagem singular de rara beleza cênica, que são as Cataratas do Iguaçu, com uma infraestrutura que garanta segurança, conforto e qualidade do passeio para todos. As ações também visam preservar e estimular a visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, que possui importantes reconhecimentos internacionais.

Desde 1986, o parque possui o título de “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”, concedido pela Unesco, e no ano de 2011 a sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, ganhou o reconhecimento como uma das “7 Maravilhas da Natureza”, por votação aberta a pessoas de todo o mundo, da fundação suíça New 7 Wonders.

Fonte: Cataratas S/A

Deixe uma resposta