Computador antigo ainda funciona!

Pendrive transforma computador velho em uma super-máquina
Fonte: Administradores | 19/05/14 | 16h51

Pendrive transforma computador velho em uma super-máquina


Projeto nasceu com intenção de proporcionar acesso a moradores de áreas pobres do Quênia

À primeira vista, o Keepod parece apenas um pendrive comum. Mas, por trás de sua imagem de um dispositivo de US$ 7, está uma poderosa ferramenta que promete transformar computadores obsletos em máquinas melhores.

“Os PCs já têm mais de 30 anos de história e já passaram por muitas inovações tecnológicas, mas o número de pessoas sem acesso a um computador ainda é duas vezes maior do que a quantidade de pessoas que têm um PC. Agora, com o Keepod, temos um jeito de fazer com que todos tenham esse acesso”, escreveu Nissan Behar, um dos criadores, no blog do projeto.

Com o intuito inicial de proporcionar acesso a moradores de áreas pobres do Quênia, o Keepod aparece como uma forma barata de levar inclusão digital a populações mais pobres. Segundo o Geek, o projeto conseguiu, através de financiamentos coletivos, o dinheiro necessário para entrar em ação.

Como funciona

Assim que o Keepod é inserido na entrada USB de um computador, ele passa a rodar uma versão do sistema Android modificada. Arquivos e documentos são criptografados, o que permite ter seu computador pessoal em qualquer máquina disponível, incluindo senhas, histórico do navegador, arquivos e configurações pessoais.

Confira o vídeo do Keepod:

Deixe uma resposta