Buenos Aires: Sorveterias

Diante de tanto calor, o que nos vem a mente? Sorvetes! E quando falamos em sorvetes lembramos das famosas sorveterias de Buenos Aires.

10 sorveterias imperdíveis em Buenos Aires

Criado em 30/01/2014 por Marcella Fernanda

Muito se especula, mas pouco se sabe sobre a verdadeira origem do sorvete, essa deliciosa e refrescante sobremesa à base de leite. Amada por muitos ao redor do mundo, essa delícia ganha, com muita frequência, novos sabores, casas especializadas e, claro, apreciadores.

Em Buenos Aires não é diferente. Mesmo sem pertencer ao fabuloso roteiro que envolve sua invenção, a cidade produz deliciosos helados artesanais, confeccionados em sofisticadas sorveterias, famosas entre moradores e turistas.

sorvete-buenos-aires

Sério. Deixa a dieta pra semana que vem.

Pensando nessa realidade pra lá de saborosa e interessante, montamos um tour pelas 10 sorveterias mais badaladas e renomadas de Buenos Aires. Confira!

1. Em primeiro lugar apresentamos a Rapa Nui, uma mistura de chocolateria e sorveteria, no melhor estilo dos alpes argentinos. Com sua matriz na fria Bariloche, a Rapa Nui se encontra também na urbana Buenos Aires, servindo os melhores sorvetes, supervisionados pela Chef Juliana Lovardo. (Arenales 2302, Barrio Norte).

rapa nui

Além de uma delícia, os sorvetes da Rapa Nui são pequenas obras de arte com prazo de validade que dura até o momento que você dá a primeira mordida

2. Tradicional do início ao fim. A Cadore é a sorveteria preferida da mídia quando o assunto é sorvete, devido aos seus longos anos de existência. São clássicos da Cadore os sorvetes nos sabores de doce de leite e de laranja com gengibre. (Avenida Corrientes 1695, Centro).

Cadore

Tradição, capricho e qualidade são marcas da Cadore

3. Repleta de filiais espalhadas pela cidade, como as dos bairros de Palermo e Las Cañitas, aPersicco é famosa pelos sorvetes cremosos e agradáveis ao paladar, como o preferido da freguesia no tradicional composto de merengue e morango, denominado “Merengata”. (Esquina da Honduras com Gurruchaga no bairro de Palermo e na esquina de Migueletes e Maure em Las Cañitas).

Persicco

Gosta de sorvete com um toque de rum? Peça o Dulce de Leche Bomboncito.

4. Outro clássico que lhe apresentamos é a Heladería Olímpica. Fundada em 1963, a sorveteria ganhou em 2011 o posto do melhor sorvete de doce de leite do mundo, por ser cremoso e durar mais tempo na boca. Localizada ao centro da cidade, são tradicionais o já citado sorvete de Dulce de Leche, Spumone e Fruto di Bosco. (Av. de Mayo 752, Centro).

olimpica

Que tal aproveitar o ano da Copa para experimentar um sorvete campeão do mundo?

5. Pode parecer clichê, mas os sorvetes da Jauja também são considerados os melhores do mundo. Com duas filiais por Buenos Aires, uma em Palermo e outra em Belgrano, a sorveteriaJauja é sublime em todos as opções dessa guloseima gelada. São destaque Ristretto, Anarangibre e Chocolate Profundo. (Av. Cerviño 3901, Palermo e Av. Federico Lacroze 2239, Belgrano).

jauja

É duro admitir, mas esses argentinos sabem fazer sorvetes como ninguém. Os sorveteiros da Jauja então, nem se fala!

6. Servindo como ponto de encontro para os fanáticos por helados, a sorveteria Saverio é bem regional e serve sorvetes frutíferos com excelência. Se estiver a fim de degustar sabores exóticos e sair um pouco da rotineira baunilha, peça os sorvetes de Chocolate al Cointreau e Sambayón con Frutillas, com certeza irão arrematar essa visita. (Av. San Juan 2816, San Cristóbal).

saverio

O Chantilly Saverio é outra dica do Blog HU para você experimentar.

7. Bastante frequentada pelos moradores de Villa del Parque e Villa Devoto, a sorveteria Lado Bueno possui sabores que se destacam. Reconhecido por conter frutas frescas e saboroso creme de leite, o sabor Frutilla a La Reina é um dos principais e claro, deixaremos como sugestão. (Artigas 1802, Paternal).

Lado Bueno

O lado bom dessa foto? Todos.

8. Desde 19981, a sorveteria Via Maggiore serve e fabrica seu sorvete artesanalmente. Tudo é preparado nos fundos da própria loja. Suas principais combinações de ingredientes e sabores são os de coco e pistache, presentes no requisitado El Pistacho. Outro exótico sabor de manufatura própria é o Bayleis. Não deixe de saborear. (Callao 777, Recoleta).

maggiore

Aqui se faz, aqui se come. A Via Maggiore faz seus sorvetes nos fundos da loja

9. Chungo é uma sorveteria com design moderno e fortes sabores presentes. Entre diversas opções, ganham destaque Cioccomenta, Mousse di Cioccolato Merengue e Gianduia. Este último leva chocolate e avelãs frescas. A Chungo possui mais de 20 filiais espalhadas pela cidade, mas quando estiver por Buenos Aires, não deixe de ir na de Palermo, a mais bonita em nossa opinião. (Esquina da Humboldt com Costa Rica, Palermo).

chungo

Quantidade e qualidade: a Chungo é uma das maiores redes de sorvetes da Argentina.

10. Arkakao é a sorveteria de Buenos Aires com qualidade e sabor do verdadeiro sorvete italiano. Famosa por seus helados premium, fabricado e comercializado no mesmo dia, a Arkakao é um pouco mais sofisticada e habita o requintado bairro argentino de Recoleta. São destaque os sabores Chocolate con Naranja, Yogur de Frutos Rojos e a pasta de avelã Nocciola. (Quintana 188, Recoleta).

Arkakao

A hora de escolher o sabor. Um dos momentos mais duros da sua viagem.

Agora, toda vez que pensar num destino para se refrescar e saciar o apetite por guloseimas ao mesmo tempo, você já sabe onde ir: Buenos Aires.

Deixe uma resposta