Avaliação Imobiliária

Avaliação Imobiliária. DERVILLE Imóveis sua imobiliaria

Avalie seu imóvel com a DERVILLE Imóveis

Quanto vale seu imóvel?

Estas perguntas não param. Quanto vale meu apartamento? Quanto vale meu terreno? Quanto vale meu sobrado? Quanto vale minha casa? A resposta que todos esperam deve ser exata! Sem achismo! Se meu vizinho vendeu por 100, o meu vale 200. Não é bem assim que encontramos no dia-a-dia?

O problema principal é “quanto vale o imóvel?”. Vai, responda rápido? E, o irresponsável “chuta” um valor por metro quadrado. Ainda diz: “- … aqui na região vale ‘tanto” … e o desavisado acredita.

A avaliação imobiliária é semelhante a uma foto, uma imagem, registrada num lapso de tempo. Hoje, ela tem um valor que no futuro poderá ou não ser alterado. Porém, sem esta referência é impossível na maioria das vezes estabelecer qualquer decisão. Por isso, não decida, sem antes avaliar o seu imóvel com a DERVILLE Imóveis. Preencha o formulário abaixo, solicite, sem compromisso um orçamento. Depois, decida!

como contratar tema 1

Solicite um orçamento sem compromisso


Nas decisões mais importantes você precisa ter informações importantes e precisas. Nos negócios imobiliários a primeira pergunta é: “Quanto vale?“. É impossível planejar sem ter ao menos uma referência – e o “valor” é a melhor referência. Muitos negócios são perdidos, ou até mesmo prejudicados porque esta resposta não foi dada a tempo ou com precisão.

O “tempo” que se leva para avaliar um imóvel depende principalmente da finalidade (Venda, Locação, Compra, Doação, Dação em Pagamento, Permuta, Garantia, Fins Contábeis, Seguro, Adjudicação, Outros). Porque a finalidade impõem uma ou mais metodologias. O laudo ou relatório resultante será mais ou menos detalhado dependendo da abrangência da metodologia utilizada. Normalmente em questões jurídicas, o laudo é mais detalhado do que o normal (perícia), porque precisa haver prova e contra prova. Na venda ou na locação, a declaração do valor aproximado (máximo/ mínimo) já é suficiente para determinar as ações ou planos de venda/ locação.

O tempo que se leva para avaliar um imóvel depende do contexto da necessidade. A ideia do “urgente”, estará segura se todos os itens necessários para a avaliação já estejam disponíveis – o que na maioria das vezes não estão. Documentos e vistoria no imóvel devem estar disponíveis para que o tempo seja bem aproveitado.

Os principais documentos para a avaliação do imóvel são:

  • Matrícula do Imóvel
  • Documentos referentes ao Imóvel (contratos, iptu, guias, alvarás, plantas, etc)
  • Documentos jurídicos (quando necessários – seu advogado irá lhe informar em tempo oportuno)

Preencha este formulário

(Você está apenas solicitando um orçamento)



Agora que você nos enviou sua solicitação de orçamento aguarde, será será enviado no email acima (no email que você registrou). Em breve estaremos em contato para maiores detalhes.

Agora organize-se para agendar a visita do avaliador no imóvel para a vistoria, quando possível. Porque, o avaliador irá pesquisar o seu imóvel e toda a vizinhança. E, também toda a legislação pertinente ao imóvel vistoriando. Portanto, este processo irá demorar em torno de 5 (cinco) a 15 (quinze) dias.

Quando faltam informações básicas, este período poderá se prolongar por meses. O que poderia ser levantado em pouco tempo, se prolonga pela falta de documentos ou falta de comunicação com aqueles que concedem a informação. Estes atrasos poderão acarretar alterações nos resultados.

Contrate a DERVILLE Imóveis

Deixe uma resposta