Avaliação Imobiliária

Avaliação Imobiliária tem sido um tema de muitos emails que recebemos. Algumas pessoas nos mandam dados, do tipo, “tenho um terreno em frente a praia, quanto vale?”, ou, “tenho uma casa ao lado de um shopping, quanto vale?”, e assim por diante. Imaginamos que temos uma tabela de endereços com um preço para cada metro daquela rua. Não é assim! Uma tabela de preços para cada bairro? não é assim também.

Avaliação Imobiliária

Então?

AVALIACAO IMOBILIARIA

O QUE É UMA AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Segundo as Normas Internacionales de Valuación (NIV, 2005), o valor de mercado é definido como o valor estimado a que um imóvel poderia ser transacionado na data da avaliação, entre um comprador disposto a comprar e um vendedor disposto a vender, numa transação livre após uma comercialização adequada, em que as partes tenham atuado com informação suficiente, de forma prudente e sem coação.

As Normas Europeas de Valoración (NEV, 2003) entendem que a definição anteriormente apresentada é a que melhor espelha o conceito de valor de mercado.

Avaliação Imobiliária: Avaliadores

As avaliações de imóveis são executadas normalmente por profissionais com nível técnico ou superior e que atuam no ramo imobiliário; estes se titulam como – avaliador ou perito imobiliário. São avaliadores aqueles que para além de curso técnico ou superior, possuem formação na área de avaliação imobiliária, devendo estar inscritos na associação profissional e possuir seguro. Infelizmente o mercado está inundado por supostos avaliadores, que não tem nenhuma formação na área.te Deste modo, o contratante sempre deve solicitar o titulo profissional. Por competência técnica está estabelecido em legislação federal que compete ao corretor de imóveis ou Gestor Imobiliário ou Graduado em Ciências imobiliária e os engenheiros e arquitetos a fazerem avaliação de valor dos imóveis.

Avaliação Imobiliária na DERVILLE Imóveis

Portanto avalie seu imóvel com a DERVILLE Imóveis

Quer avaliar seu imóvel? Preencha o formulário e solicite seu orçamento:

Deixe uma resposta